DE DAKAR, APÓS COLETIVA DE IMPRENSA - Marcelo Quintela
Dakar, Senegal – 21 de Janeiro de 2012

Gente querida, amigos todos, alguns de profunda intimidade e relacionamento informal: Paz a todos.

Obrigado a cada um pelos esforços realizados nos últimos dias a partir do Brasil.

Hoje, sábado, deu tudo muito certo! Vários canais de TV, rádio e jornais se apresentaram para a coletiva de imprensa em nosso escritório em Dakar.

E nós falamos abertamente sobre nossa história, nossa esperança, nossas motivações e nossos planos. Fizeram muitas perguntas. Todas relacionadas à dificuldade de salvar crianças escravizadas pelo próprio Islamismo que domina completamente a Nação (98% da população é muçulmana aqui). Os próprios líderes muçulmanos sinceros e amorosos estão desesperados porque não sabem mais o que fazer para resolver isso sem afetar as crenças do povo...

Agora, seja o que Deus quiser... Um milhão de crianças-escravas dentro das escolas de Alcorão é coisa pra ficar preocupado mesmo. Elas não estudam, não sabem ler, escrever e só vivem para mendigar, apanhar e encher os bolsos dos falsos-pastores do Islã! Quero que se danem esses caras mesmo, e fiquem sem crianças para explorar. Hoje apresentamos o projeto de resgate de 500 meninos... Vamos em frente!

Obrigado mesmo a cada um que contribuiu ou ainda o fará. Tem um monte de gente que me escreve pedindo alguma forma de doar, mas, pessoal, tá tudo espalhado pra todo lado na net acerca da forma de doar. Em cada e-mail há um link para depósito em conta por várias vias... Quem quer ajudar, por favor, não desista de fazê-lo por dificuldades de encontrar o hiperlink para a conta.

·         Outra forma de ajudar é comprar o livro da Expedição à Nigéria, um álbum fotográfico e antropológico muito sério: acesse aqui para fazer seu pedido.
·         Informações gerais sobre o dia-a-dia aqui no Campo, bem como muitas fotos, estão na página do Caminho-Consciênciano Facebook. Entrem lá e passem a “curtir” tudo. E no Blog do Caminho você também pode acompanhar tudo...

Obrigado à minha equipe no Brasil. Ao Chico – o multi-homem, ao Valmir, ao Daniel, à Thalita, à Dora, à Sara, ao Marcus Vinicius, ao Tato, à Ana Cássia, ao Leo Albuquerque e Vanessa, ao Carlão, à Rejane minha mulher preferida...rsrs (que aniversariou ontem)... e a tantos e tantos outros que eu tenho incomodado todo o tempo para que me dêem o suporte necessário para as incursões nesse Campo, a mim e ao Ed... Hoje e amanhã não vamos brigar, ok?

Vocês conseguiram! Vocês foram quase mágicos! Merci...

Obrigado à minha equipe de colegas-professores que estão me cobrindo nas Universidades, dando as aulas de pós-graduação que eu daria, para que eu pudesse estar aqui esse mês. Aceito essa boa vontade como a doação de cada um às crianças talibés! Falo do mesmo modo em relação aos meus colegas-amigos que trabalham no meu consultório, junto com nossas secretárias-guerreiras Tânia e Cláudia. Sei que estou falindo e vocês não querem me falar... Mas agradeço por adiar esse processo até que eu chegue...rsrs

Obrigado aos tradutores do Caminho que tomaram para si um desafio muito maior: O Francês (Quem inventou essa língua, meu Deus???). A falta de tempo têm nos atrapalhado em relação a esse nobre idioma. Tudo que temos recebido acaba tendo que passar por muitas revisões aqui, e eles ficam rindo da nossa cara... Mas tá tudo bem! A gente tá rindo também... Muita alegria no coração pelo sucesso da coletiva de hoje. Em anexo, meu discurso que foi traduzido para o francês e disponibilizado para a mídia aqui...

Obrigado ao Caio, pelo confiança e trabalho no abrir de portas para nossa passagem... Hoje todos o ouviram aqui, por vídeo-projeção... Deu tudo certo!

Descansaremos até o fim do dia pela primeira vez aqui. À noite, tem Senegal x Líbia na Copa da África. Sou senegalês desde pequenininho... E a Líbia já ganhou seu macabro presente ano passado...

Quanto a mim e ao Ed, saibam...: as vezes dói, as vezes cansa, as vezes dá raiva... Mas, acreditem, estamos nos divertindo... É um prazer masoquista desgraçado esse nosso...kkkk

Ainda temos muitos compromissos antes de embarcar de volta para o Brasil dia 25.

Portanto, parceiros, não relaxem...rs... Já já peço mais coisas em nome do Amor... Hoje o Daniel fez esse vídeo e eu só consegui baixá-lo um minuto antes de apresentá-lo na coletiva: sufoco! Mas eles queria conhecer nossa expertise em África e com essa canção, STAND BY ME, em francês, o Daniel colocou nosso “currículo” em fotos. Foi genial!!!



Com amor e muita saudade da minha terra, minha casa, minha família e amigos,

Marcelo Quintela
Dakar - Senegal

Stand by me

Quando a noite chegar
E a terra ficar escura
E o luar for a única Luz que se vê

Não, não vou ter medo
Enquanto você estiver Comigo
E querida, Fique comigo, fique comigo

Se o céu que contemplamos
Despencar e cair
E a montanha Se desmoronar no mar

Não vou chorar, não vou chorar
Não, não vou derramar uma lágrima
Enquanto você estiver comigo
E querida, Fique comigo, fique agora
Fique comigo

--