NÃO HÁ MAIS TESTES, MAS VOCÊ PODE TORNAR ISSO MAIS FÁCIL...

No Senegal, existe uma rede de gente que crê e  essas pessoas são uma confraria que se comunica rapidamente. Nossa chegada foi anunciada e teve gente que veio à casa onde estou para conferir in loco o que se anunciara "o pessoal do Caio vai chegar".

Ficou-se sabendo do nosso projeto, até porque nunca escondemos nada, aos olhos deles inimaginável, posto que o maior trabalho aqui com Talibés diz de si mesmo medíocre. É o próprio dirigente que se diz devedor à realidade, dá a comida  ̶  ora café ora almoço,    nunca os dois −, e depois de um tempo pequeno de palavra os manda embora.

Não tenho estrutura para oferecer o que eles precisam, lugar, comida própria, alfabetização, atividades lúdicas para o desenvolvimento psíquico e o mínimo de profissionalização, o que seria o meu sonho poder fazer  ̶ É o que ele diz. 

Quando fomos enviados pelo Caminho Nações e projetamos o socorro aos Talibés, fomos movidos por não mais que alguns dias de observação local, seguramente 10 dias de observação, posto que, no Senegal, ficamos somente 20 dias; então o que nos moveu ao projetar um espaço para 500 crianças foi o que vimos, os números estratosféricos de mais de 1 milhão de crianças Talibés e de rua,  as condições em que elas vivem e ao que são submetidas, vivendo em um país com uma área pouco maior que o estado do Paraná, no Brasil, perfazendo assim 10% da população. Foi isso e nada mais que isso que nos moveu a projetar o CHAMIN DU FUTUR (Caminho do Futuro).

A parceria com o Governo nasceu do fato de entendermos que fomos enviados ao mundo e para mundo. Nossa missão é nos  imiscuirmos (misturarmos)  e, como sal, trazer gosto e sabor. Isso tudo sem pretensão de nada a não ser ajudar.

Chegamos e dissemos "Paz seja convosco" e a nossa paz foi recebida. O passo seguinte é comer na casa de quem nos recebeu e por aí vai. Outro dia alguém me disse "vocês serão nosso laboratório",  referindo-se à nossa parceria com o governo. Não há nada mais a ser experimentado, não temos nada a observar em laboratório algum, já está tudo testado com o Autor de todas as coisas; é só seguir as diretrizes do Senhor de todas as coisas e dando passos conforme as coisas forem acontecendo. Inclusive, os erros estão previstos, e mesmo eles serão tratados como merecem ser, com simplicidade, verdade, amor e a energia necessária a cada situação, impromíscuos como o pombo e astutos como a serpente.

Não sei quem vai me ler, mas, para quem me ler, meu pedido é que participe conosco para que nossa decisão seja mais facilmente levada a efeito, pois, de um jeito ou de outro, ela será. Você pode tornar isso mais fácil.

Acesse aqui e ajude!

Way to the Nations | Senegal