FABRICANDO ESPERANÇAS, CONSTRUINDO VIDAS...


Nas ruas de Dakar o dia todo...
O serviço de internet é bom. Falta tempo mesmo, e no fim do dia, é disposição que não temos. Mas sinto alegria de compartilhar algumas novidades do campo: 

Vamos trazer tecnologia brasileira para levantar de modo rápido, econômico e sustentável paredes e tetos para as escolas daqui (Sim, é isso mesmo. O professor dá aula debaixo do arbusto e as crianças ficam ao sol nas escolas mais periféricas da capital e em todo interior do país).

Nessa foto estamos no escritório do Diretor da Universidade de Dakar, no departamento de Engenharia Civil, propondo uma parceria com a Universidade Federal do Amazonas - AFAM, para que estudantes brasileiros venham ao Senegal nos ajudar a levantar a estrutura do nosso orfanato e realizar oficinas com os jovens resgatados para que eles próprios construam seus abrigos no espaço que o governo (muçulmano!) vai nos dar. 

Créditos para o Caminhante Prof. Dr. Marcus Paiva, professor em Manaus, e insistiu muito que nos encontrássemos num aeroporto da vida e me entregou o projeto que eu apresentei hoje (Eu não fazia a menor ideia do que eu estava falando quando mostrei as vantagens técnicas da nossa engenharia). Mas, por vias das dúvidas, o Diretor senegalês será enviado ao Brasil o quanto antes. 

Ao meu lado na foto está o Dr. Joseph, nosso advogado do Caminho Senegal, tendo ao fundo a nossa secretaria Anna (O Ed que contratou. É a secretaria ideal: anota tudo e não fala nada! Ainda não ouvi a voz dela. Ela trabalha telepaticamente, eu acho... rs). Tanto o advogado quanto a secretaria foram contratados com o dinheiro de VOCÊS. Sim, $ de gente querida, a maioria desconhecida, que embarcou com a gente para cá, em oração e contribuição, a fim de que agora, aqui, eu esteja perplexo diante do fato a se constituir: cristãos brasileiros vão construir um orfanato-escola com o apoio do governo muçulmano, dentro do qual vamos devolver a vida para centenas de crianças-talibés, escravas dos líderes muçulmanos locais, os marabuts!
 
Não tem lógica nenhuma isso!

Não é para entender.
É só para crer!
Morrer ou Viver já nem importa!
A vitória está sendo arrancada dos dentes da derrota!
Porque para Deus nada é impossível!


Marcelo QuintelaDakar | Senegal