QUE CORRENTES SÃO ESSAS?...

Hoje, após pegarmos os panfletos, saímos à rua com a missão de convidar a população e os pastores para o evento de domingo à tarde, que será a pregação do Evangelho mais a distribuição da literatura.

Missão na Nigéria



Para os pastores locais levamos um folheto especificando nossa missão com o intuito de sabermos qual o seu posicionamento da prática louca e inconseqüente de acusação infantil quanto à bruxaria.

Aqueles que ficaram do nosso lado, que foi apenas um, por enquanto, pintamos uma tarja vermelha na entrada da igreja como identificação que ele é contra a estigmatização das crianças como bruxas. E falaremos a todos na reunião de domingo.

Missão na Nigéria



Nesta caminhada, fomos bem recebidos por todos... Todos se mostraram muito interessados pelo assunto, pois faz parte da vida deles por aqui. Encontramos também, em uma destas igrejas, um homem preso com correntes grossas e cadeados, atrelado em uma das colunas de concreto que estruturam o prédio da igreja.

Vieram-me mil pensamentos. Não dá para relatar todos, mas somente alguns:

1) Qual a coluna estrutural plantada por este cristianismo doente? Sem ser as colunas que prendem seres humanos?

2) Que processo de libertação é este, que em nome de Jesus, consegue ser pior do que qualquer Diabo?

3) Que maiores, mais grossas, mais resistentes, são as correntes deixadas como herança por este cristianismo que aprisiona toda uma nação?

Que o Senhor, com o único poder possível (O Evangelho da Graça) as quebrem.

Clayton Salgado
Akwa Ibom - NIG

- - - - - - - - -