Missão na Nigéria



Nigéria – Estamos partindo, mas vamos voltar!

No momento eu não consigo nem desejar abandonar o mau cheiro destas ruas e as dificuldades que o lugar impõe porque os meus sentidos de onde brotam os desejos foram invadidos, poluídos, entupidos e envergonhados.

Estamos voltando pra casa e eu vou... vou com uma batida estranha no peito... vou com a alegria de ter visto tantas famílias serem tocadas por Deus através de nós e saber que muitas delas vão amar e poupar seus pequeninos. Mas vou também com um choro engasgado na garganta pela revolta de saber que mais crianças ainda vão sofrer e ainda vão morrer bruxificados em nome de Jesus.

Até quando Deus, até quando?

Nós vamos voltar.

Eu vou voltar...

Voltar pra casa...

Voltar aqui...

Voltar para o Pai...

Nossa casa é o Pai e nosso Caminho para o Pai passa pela Nigéria.

Missão na Nigéria



Vamos passar por aqui novamente. Não sei exatamente quando... não sei por quanto tempo... mas sei o por que. Vamos voltar porque pra quase todo mundo é perigoso vir aqui... pra quase todo mundo isso nunca vai mudar... pra quase todo mundo é melhor ir cuidar do próprio umbigo. Mas descobri que aqui é a terra do umbigo mal curado.

Não vamos voltar pelas crianças que morreram ou vão morrer que fazem partir o coração daqueles pra quem a morte é em si mesmo o fim de todas as coisas e por quem não ha mais o que fazer.

Vamos voltar pelas crianças que não vão sofrer, ou pelo menos não vão morrer ou ser traumatizadas.

E, certamente por muitas crianças que nunca vão nem mesmo saber do mal do qual foram poupadas.

Nós vamos embora, mas deixando nessa terra boas sementes, sementes de amor e de paz as quais com zelo vamos cuidar de longe e confiar que os filhos da paz que aqui a nós se uniram nesta caminhada cuidem de perto, até que Pai nos traga de volta.

Certo é que não lançaremos mão do arado e não olharemos para trás... até que os pais neste país no nome de Jesus não mais sacrifiquem seus filhos mas os amem... até que o inimigo tire suas patas de cima dos pequeninos da Nigéria!

Leo Rocha dos Santos

Eket – Akwa Ibom State

Nigéria

19/01/10

- - - - - - - -