Diário de missão: 4º dia

Missão na Nigéria


VAMOS A PRAIA!!!

Quarta-feira, levamos as crianças à praia, apenas quatro de nós (Leo fotógrafo, Jojo, Leo, e eu), com a ajuda da ONG CRARN.

Os outros dois (Marcelo e Adailton) ficaram fazendo a parte das gráficas e anúncios dos eventos que irão acontecer.

Foi demais ver aquelas crianças brincando, surfando com a técnica do Jojo de colocá-los na onda, saindo daquela rotina triste e monótona deles.

Esta nação possui uma geografia com fauna e flora robusta, árida e agressiva. Possui um clima árido, árvores que produzem grandes frutos. Para terem uma idéia, quase não existem aves pequenas, pois todas as que existem são predadores, gaviões, falcões e etc...

Seguindo o exemplo da robustez, vem o ser humano; homens e mulheres fortes que gritam muito, cumprimentam-se com força, e como sua terra natal seguem assim com ar de robustez aparente; falo aparente, pois como sua terra possuem muitas fragilidades.

Mas concluindo, em meio a esta agressividade aparente, vi crianças dosséis, algumas indo à praia, outras ficando com maior desejo de ir. Mas elas sabem dividir as coisas entre elas; metade de um lápis, um pedaço de pão seco, até um batom improvisado com óleo e purpurina; e tudo sem brigar!

Também sabem abrir mão de sua vez para os outros.

Como sempre acontece, aqueles que têm menos, ou quase nada, é quem sabe dividir o seu tudo.

E paz,

Clayton Salgado
Akwa Ibom - NIG

- - - - - - - - -