Missão na Nigéria



O JOVEM ACORRENTADO NA IGREJA

Irmãos queridos,

Acabamos de chegar da rua. Que tempo proveitoso foi este hoje; fomos caminhando pela avenida e conversando com pessoas e entrando em igrejas para falar com seus pastores.

O sentimento que temos é de que este povo não suporta mais esta opressão da bruxaria; são 99% de cristãos escravos da superstição e da mentira do Diabo. Eles anseiam por uma libertação que os livre da dependência de oráculos pastorais e da maldição da bruxaria; nosso panfleto convidava para uma cruzada de PREVENÇÃO da bruxaria; esta palavra "prevenção" deixou-os muito intrigados e nos paravam na rua para perguntar como seria possível alguém se prevenir contra a bruxaria.

Missão na Nigéria



Cada um de nós teve que gastar tempo com vários grupos para apresentar o Evangelho da Graça em Jesus em resposta a esta questão deles.

Contudo, o que mais me chocou foi a primeira igreja na qual entramos; fomos atendidos pelo pastor auxiliar e quando entrávamos para conversar com, notamos um jovem acorrentado a uma pilastra; ao fim da conversa eu pedi a ele que fôssemos até o jovem e perguntei ao pastor porque aquele jovem estava acorrentado. Ele respondeu que era para ser liberto do demônio.

Então eu perguntei se ele já tinha visto algo parecido com aquilo em Jesus; se em algum momento Jesus tinha acorrentado algum possesso ou orientado seus discípulos a fazerem isto. Que aquela prática nada tinha com o Evangelho de Jesus.

Perguntei se ele tinha lido isto em Paulo, ou Pedro e João. Ele disse que não era o responsável por aquilo, mas sim o pastor titular e os oficiais da igreja. Enquanto o Marcelo e eu ficamos conversando com o pastor-auxiliar, o Leo conversava com o jovem, o qual não estava possesso, mas apenas perturbado, possesso deste espírito que possui a quase todos aqui, incluindo o pastor-auxiliar, o titular e os oficiais daquela igreja. Possesso deste espírito evangélico que adoece a alma das pessoas.

Sim, com dor no coração, triste por presenciar uma cena tão horrível, digo que possessos estão todos estes pastores que praticam tal coisa e que demonizam a alma de gente pobre e carente de afeto, tornando-os duas vezes mais filhos do inferno.

Encontramos um pastor que prega contra a estigmatização de crianças como bruxas e que aceitou ter a entrada da igreja marcada com a tinta vermelha.

Missão na Nigéria



Vamos prosseguindo.

Orem por mim, pois deverei pregar no próximo domingo e peço ao Senhor que os nigerianos possam entender meu inglês tão diferente do deles e tão truncado.

Que o Espírito Santo fale aos corações dos que vão ouvir, para que ouçam a voz de Cristo e não meu inglês.

Orem por todos nós; pelo Marcelo, que nos lidera, pelo Leo que é nosso porta-voz com as autoridades e com todos os Nigerianos que nos servem aqui, pelo Leo Fotógrafo que é nosso olho por onde passamos, pelo Willian, que ajuda incansavelmente em tudo, pelo Clayton que é "filho desta terra" (!!!!) e se emociona com cada criança que vê e pelo Jojo, nosso surfista de coração grande.

Em Cristo, nosso querido Salvador.

Adailton
Akwa Ibom - NIG