Deus, o que te move? Uma vez ouvi dizer que é a oração. Não sei…
Deus o que te remove? Uma vez ouvi dizer que é o pecado. Não sei…
Deus o que te sensibiliza? Uma vez ouvi dizer que é o louvor. Não sei…

Deus, não serias Tu completamente perfeito e imutável? Não serias Tu um Deus que não sofre variações?  Um Deus que jamais é manipulado?


Então qual seria o poder que podemos ter, que mudaria Teu propósito estabelecido?

Não se pode mover Deus. Deus é que move tudo. Ele não pode ser mudado. Ele não erra, não falha. Ele não se deixa manipular. A Sua própria graça que O move. Se eu orar com peso na voz, acreditando que isso seja autoridade, ou se apelar para uma música com acordes menores para proferir choro provocado, acreditando sensibilizar a Deus, se usar do auto-flagelo de jejuns forçados ou apresentar qualquer outra atitude que vista roupas espirituais, nada convencerá Deus a mudar.

Tudo o que foi citado serve apenas, se com o mais puro coração, expressando total confiança a Deus e em Seus planos, para me mudar. Afinal eu é que preciso de mudanças. Mudanças essas que somente o Deus imutável pode fazer em mim. Por isso o elo de ligação entre nós e nosso Deus é a oração, a santificação e o louvor.

Deus, ouvi o Senhor dizer que eu é quem precisa ser mudado. Amém.

Ronie Klabunde

Postado no Blog da Estação do Caminho em Brusque