Assim...

Crentes vexados o põem no inferno.

Crentes bem doutrinados dizem mais ou menos assim:
Ateu ou não, o único caminho até Deus é por meio de Cristo. Não posso emitir um decreto de condenação ou perdição ao gênio Niemeyer e nem de redenção ou salvação. Isto faz parte dos decretos de Deus. Julgar que foi condenado ou que foi salvo não é de minha alçada. Graças a Deus!

Crentes sem amarras na religião, dizem:
Decretos eu não faço, pois não tenho tal poder. Mas peço a Deus que ninguém se perca, mas que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade [...] ainda que quando morrendo ou na transição entre aqui e além, pois Deus se revela a todos em qualquer parte de qualquer processo de vida e morte.

Eu, porém, digo que quem quer que afirme: “Desejo um mundo mais fraterno, onde as pessoas não julguem umas as outras, mas se ajudem mutuamente” — fez a boa confissão, que é: O que quereis que os homens vos façam, fazei vós mesmos primeiro a eles. E mais: cuide dos que não têm cuidados, pois é de mim que estarão cuidando [Mt 25] — com certeza levou um susto de amor eterno quando a Luz Indizível e Inefável se revelou a ele.

Além disso, existem também os que julgam que se alguém não confessar a Cristo na presença de crentes ou da igreja, perdeu a chance da salvação.

Veja como ainda somos católicos sem que o saibamos!

Sim, sem batismo, profissão pública de fé, e a presença testemunhante de algum crente, ninguém estará salvo, a menos que já tivesse se tornado publicamente irmão.

Será que cremos que o vento sopra onde quer...ouvimos sua voz... mas não sabemos de onde vem e nem para onde vai?

Não! Na verdade cremos que o Espírito Santo reza conforme a nossa cartilha!

Blasfêmia de pequenez!

Portanto...

Silêncio!

Niemeyer está na Presença do Eterno!

Calemo-nos!

Em Nome Daquele que se imolou por Niemeyer antes da fundação do mundo,

Caio
6 de dezembro de 2012
Lago Norte
DF