Na noite em que foi traído, Jesus disse aos Seus discípulos: “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vos outros”, referindo-se ao Espírito Santo, ao Espírito de Cristo, que neles Ele faria habitar.


“Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”, garantiu-nos o Jesus ressuscitado dentre os mortos.


“Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, eu aí estou no meio deles”, afirmou Jesus para todo e qualquer tempo da vida.


Assim, os discípulos de Jesus sabem que Jesus está com eles. Por isto, não temem. Por esta mesma razão eles são gente do caminho, lugar onde encontrar dois ou três que sintam e façam “sinfonia” em Seu Nome, pode acontecer em qualquer esquina.


Quando os discípulos esquecerem as “igrejas” e passarem a só considerar o que tem a ver com Jesus, então, o mundo sentirá o impacto de nossas presenças em todos os lugares da terra.


Abandonado o compromisso com a religião, e abraçado com paixão o discipulado de Jesus no Espírito, então, o sal salga a terra, o fermento leveda a massa, e a pequena semente se faz desabrochar na grande árvore que serve de pouso para aves de muitos tipos diferentes..


Onde quer que você encontre sintonia com dois ou três no Nome que é sobre todo nome, então, sinta-se na Igreja, e experimente cada encontro como alegria de síntese fraterna da presença de Jesus entre os irmãos.


E há poder nessa “sinfonia”!


O que aqui digo, soa como tolice e obviedade, mas no dia em que milhões de consciências começarem a viver assim, o planeta vai sentir o significado da presença do povo de Deus na Terra.


Neste dia haverá igreja em toda Terra; pois, nessa leveza, o Evangelho do reino será pregado em todas as nações sem juntas de missões, e sem missões nas juntas.




Nele,




Caio