...para guardar no coração!
2 de fevereiro de 2010
Postado por Unknown
[...] a Remissão decorre da fé que se centra no que Jesus já realizou por todos os homens. Sim, quando Ele bradou "Está Consumado!", declarava que todo o trabalho para a salvação estava feito e toda dívida contra nós estava cancelada; não pelo homem, mas por Deus, que estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo.
Este artigo foi postado por Blog do Caminho em 2 de fevereiro de 2010 às 19:50. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0 feed. Você pode também deixar seu comentário aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 de fevereiro de 2010 às 20:20
O que hoje me impressiona é a facilidade com que os chamados "líderes" conseguem manipular tão facilmente pessoas que considero até inteligentes. Conseguem transportar as pessoas para religiões com idéias e doutrinas pré-Cristo, alegando que Jesus não veio abolir mas cumprir as Leis Mosaicas e convencendo a todos a fazerem o mesmo. Ora, Jesus cumpriu porque era necessário. Ele é a plenitude da santidade e nEle não poderia haver pecado (transgressão da Lei). Até porque até a Cruz ainda estava de pé o antigo Sacerdócio. Quando Paulo fala do véu que ainda cobre o rosto dos israelitas que não conseguem enxergar Jesus (e não enxergam que o brilho da antiga aliança se desfez), fala também daqueles que mesmo crendo em Jesus, se escondem por detrás de doutrinas ressuscitadas pelos homens para que possam dar a eles o domínio de muitos. Falo dos legalistas e dos fundamentalistas. Que Deus os ilumine verdadeiramente.