Análise da Teologia da Prosperidade na África
14 de fevereiro de 2010
Postado por Unknown
Este artigo foi postado por Blog do Caminho em 14 de fevereiro de 2010 às 10:36 e está arquivado em áfrica,nigéria,teologia da prosperidade. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0 feed. Você pode também deixar seu comentário aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 de fevereiro de 2010 às 12:10
Este ato ou ritual ou até mesmo nome veio de uma era de maldição ; morte e trevas espitiruais.Creio que não devemos trazer tudo isso onde ha liberdade genenoridade enfim "AMOR"exemplificadopago com sangue não de animais ; sangue precioso!! DE OUTRO NOME PARA "DÍZIMO" um nome que seja real para o nosso tempo de "AMOR" POR FAVOR!!!!!
14 de fevereiro de 2010 às 16:19
O termo dízimo também foi usado por Jesus, e era termo comum a todos os povos e nações antigas, de igual modo.
O termos dízimo hoje não tem qq utilização, e está sendo usado nesse texto só porque é linguagem conhecida pelos evangélicos que o pensam com as categorias da lei e da 'era da maldição'. De modo, que o escritor do texto só diz DIZIMO para se fazer entender, pois com judeu nos fazemos judeu; e com o gentio, gentio. Se essa carta fosse endereçada a um homem da secularidade, usaríamos um termo outro, como os que usamos o tempo todo: contribuição, generosidade, distribuição, etc...