Olá Marcelo Quintela, Caio Fabio, Chico e todos os irmãos discípulos de Jesus dispersos no Brasil e em todo o mundo...

Agradeço pela preocupação e oração por todos nós e pelo povo japonês que está passando por um sofrimento muito grande devido ao terremoto de magnitude 8.9 e pelo Tsunami que varreu bairros e cidades inteiras da costa norte do Japão. Como todos sabem, esta é uma das maiores tragédias da História do Japão e do mundo. Por mais que o Japão esteja preparado para os terremotos, o grande problema foi o Tsunami que pegou muita gente desprevenida e muitas que subestimaram a força e o tamanho das ondas do mar. Desde sexta-feira depois do terremoto até agora, os canais da televisão japonesas de maneira ininterrupta (sem comercias) não param de noticiar este terrível acidente que, por enquanto, oficialmente matou centenas de pessoas, mas a estimativa dos desaparecidos ultrapassa os 10.000.


A situação nas cidades atingidas é um verdadeiro caos, o desespero toma conta de muitas pessoas, muito choro, tristeza, dor, traumas, enfim não há palavras para descrever os sofrimentos que os japoneses estão enfrentando nesta hora. O sentimento de impotência diante desta calamidade é muito grande. Não dá para acreditar que isto está acontecendo aqui, as imagens que estamos vendo constantemente parecem surreais.

Mas o que também é notório é a solidariedade, o voluntarismo, o amor fraternal que existe em muitas pessoas que se dispõem a ajudar o seu próximo. Muitos países estão oferecendo ajuda ao governo japonês e várias equipes de resgate já estão desembarcando no País.

Muitas pessoas perguntam onde está Deus quando acontecem estas tragédias naturais, a minha resposta é esta:

Ele está aí nas pessoas que amam o seu próximo; Ele está dentro das pessoas que demonstram com seus gestos o amor que para muitos é só discurso; está nas pessoas que não medem esforços para ajudar os necessitados que estão a sua volta.

Jesus falou que se alguém ajudar a um dos seus pequeninos estaria ajudando a Ele mesmo, o Evangelho de Jesus é vida à disposição de ajudar ao próximo.

Mas sem dúvidas, Deus também está falando através destes Terremotos, Tsunamis, Tufões e acidentes naturais que ocorrem em toda a terra.

Sábio é quem ouve e mesmo em meio à dor e lágrimas se curva e adora ¨Aquele¨ que já tinha dito que estas coisas inevitavelmente iriam acontecer, sabendo que a nossa Redenção está próxima.

Você consegue ouvir a voz de Deus? Ele está falando bem alto!!! O Grito ecoa desde a Cruz do Calvário! Deus nos ama e provou o seu amor, enviando seu Filho a morrer por nós sendo nós ainda pecadores.

Um Beijão a todos .

Estamos aqui na Estação do Caminho da Graça à inteira disposição daqueles que precisarem de nossa ajuda.

Continuem orando pelo povo Japonês!

Claudio Nagaoka

13/03/2011