Quando andar na verdade enfrenta a realidade
11 de janeiro de 2011
Postado por Unknown
A realidade está lotada de irrealidades, de falsas impressões, de preconceitos, de prejulgamentos, de profundas neuroses e paranóias, de respostas inconscientes, de determinações feitas com certezas fundamentadas no solo da mentira, e tudo o mais...
Então, o que é real, se o que eu vejo é apenas a soma de nossas ilusões?
Há gente mal intencionada. E conscientemente agindo pelo mal e no mal, como escolha; como opção que só encontra prazer se alguém ficar muito mal.
Mas a maioria vive de ilusões!
E os que pensam saber o que é, ou algo perto disso, creia, ou e! stá louco, ou, de fato, foi iluminado. Mas a segunda hipótese, a da iluminação, se apresenta vestida de sabedoria, misericórdia, justiça e bem senso. Tenha a cara que tiver, tais serão seus conteúdos.
A questão é que para viver o real, que a Bíblia chama de “andar na verdade”, muitas vezes eu tenho que ir contra a “realidade”, visto que esta é encharcada de ilusões, mentiras e doença do entendimento.
Se o mundo jaz no maligno, quem não se transforma está morto com o resto.
É pela transformação da mente que se começa a ver o real; o real na realidade, a realidade sem o real, e Aquele que é invisível.
Caio Fábio
Este artigo foi postado por Blog do Caminho em 11 de janeiro de 2011 às 19:09 e está arquivado em realidade,verdade. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0 feed. Você pode também deixar seu comentário aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 de janeiro de 2011 às 18:54
Caio,
Amigo querido, sua síntese é a base do Dharma de Sidartha Gautama, - o Buda
Não é uma "pedra de tropeço" considerá-lo o húmus da Terra, e Jesus a dádiva da Semente. Sem esta base, não há semente que vingue, transformando-se em árvore que possa servir com frutos e sombra ao próximo... Não estou discutindo sobre religião, falo sobre espiritualidade!...
Parabéns pelo artigo1
Alfredo
15 de janeiro de 2011 às 20:45
Querido Alfredo, paz em você!
Do que afirmou acima, é vero que aqui não se discute religião... e sim, espiritualidade! Espiritualidade essa, que é segundo o modo de Jesus...
E quanto a Buda... O Evangelho é antes dele! Jesus é antes de tudo! Buda era apenas um homem sincero na sua busca... Queria paz no Nirvana... Buda queria o caminho da paz e da harmonia, para si e para os outros. Mas, Jesus é a Paz. E ele é o Caminho!
Buda buscava aquilo que ele ainda não sabia... E Jesus é a busca de todos os homens sinceros!
Um forte abraço pra você.