Deus amou o mundo!
11 de novembro de 2012
Postado por Unknown
DEUS SÓ TEM COMPROMISSO COM A CRIAÇÃO
Nunca entendi, e, de fato, sofri horrores, sempre que vi homens reunidos em presbitérios de papéis, tratando aquilo que ali faziam como se fosse algo que interessasse a Deus.
Eu pensava:
Não interessa a mim, nem tampouco ao cidadão da esquina, por que interessaria a Deus?
Ora, sabendo que aquilo nada tinha a ver com Deus, e nem Ele com aquilo, daquilo não pude mais fazer parte...
Depois que o Evangelho Eterno me revelou que Deus não tem compromissos [entre os humanos] que não digam respeito exclusivamente ao que seja humano ou natural, especialmente quando se vincula ao individuo, à sociedade humana, e à criação de Deus — então, não mais me foi possível emprestar significados divinos ao que é apenas “sagrado”.
Afinal, o “sagrado” o homem faz, mas o Santo, é!
Deus só tem pacto com a Sua criação. Com a nossa “criação” o compromisso Dele se mantém apenas quando nossa produção gera vida ou existe para a manter e melhorar.
Quanto ao mais, não faça compromissos santos com o que Deus não santificou, nem devote-se ao que Ele não consagrou, nem entregue-se ao que Ele não se deu, nem peça Dele compromisso com o que não seja Vida em amor.
Foi pelo que Ele fez e criou que Ele mesmo jurou pacto de Vida; e disse que de tal juramento não se arrependerá, visto que não tendo ninguém superior que Lhe pudesse validar o compromisso, Ele jurou por Si mesmo.
Quer saber o que vale a pena?
Veja pelo que Jesus morreu!
Ele não morreu por prédios, instituições humanas, ou religiões!
Deus amou o mundo!
Quem NÃO sabe avaliar assim o que seja Importante, esse, infelizmente, morrerá infeliz, buscando Deus onde Deus não está.
Nele,
Caio
11 de novembro de 2012 – DF
www.caiofabio.net // www.vemevetv.com.br
Este artigo foi postado por Blog do Caminho em 11 de novembro de 2012 às 13:12 e está arquivado em caio fábio,espiritualidade,reflexões. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0 feed. Você pode também deixar seu comentário aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 de novembro de 2012 às 13:37
Excelente, Caio!