A história de uma Estação, um presente de Deus.
Adir Freire Freitas / Estação Aracaju 

Em agosto de 2008, um encontro singelo de quatro cristãos numa mesa de bar na orla marítima de uma das mais belas cidades do Brasil, se tornou um marco histórico do Movimento Caminho da Graça no Brasil. 

Uma série de eventos ocorridos nas vidas desses discípulos de Jesus, se combinaram para que aquele encontro cheio de significado ocorresse. 


O que para muitos seria apenas uma mera coincidência, para seus protagonistas, era a inequívoca e real "mão invisível" do Eterno que ajunta os seus filhos conforme sua soberana vontade em torno daquele que sempre estará onde estiver dois ou três reunidos em seu nome. 

A partir daquele momento, André e sua esposa Claudinha Sales, vindos de Fortaleza, o casal paraibano Alcides Filho e Lúcia, e o sergipano Adir F. Freitas, tiveram ali, naquele ambiente "profano" a experiência da liberdade de ser quem se é para Jesus, sem as amarras ou pudores da interpretação institucionalizada da fé cristã. Eles traçaram o que pretendiam fazer dali em diante para configurar uma Estação do Caminho da Graça em Aracaju, realizando um sonho que nasceu no coração de Adir e que seria a resposta de Deus às suas orações. 

Os anos posteriores foram constatações de verdades bíblicas como aquelas que dizem respeito ao crescimento da Igreja. Na cidade cujo significado é o de "cajueiro das araras ou papagaios", muitos caminhantes de várias partes do Brasil, foram chegando pouco a pouco e encontraram descanso à sombra dessa menina-cidade planejada para ser linda e acolhedora como é, há 160 anos. 

Por se tratar de uma Estação, ficaram os que quiseram e puderam ficar, e se foram aqueles que quiseram ou tiveram que ir, mas as bênçãos continuam sendo derramadas sobre aqueles que se encontram para ouvir as lições das Escrituras Sagradas, conforme Àquele que é a Palavra. 

Anunciando o Evangelho da Graça, os caminhantes vêm vivendo, amando e aprendendo no Caminho, enquanto esperam do Pai que derrame sobre todas as Estações, o Seu amor, vínculo que une perfeitamente todas as coisas. 

No dia 17 de março, Aracaju fez 160 anos e agora em agosto, a Estação fará 7 aninhos de vida. O meu desejo é que Jesus seja o maior presente para ambas, como, de fato, João nos diz: 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele creia, não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16). 

Para saber mais informações sobre a Estação Aracaju, acesse: caminhoaracaju.blogspot.com ou facebook.com/caminhoaracaju
 
Para saber onde tem mais grupos do Caminho da Graça pelo Brasil e pelo mundo, clique aqui. 

Use no instagram a hashtag #OndeTemCaminho suas fotos da reunião na nossa página.