O que é o Caminho?
2 de outubro de 2007
Postado por Unknown
O Caminho é mais que um lugar ou um clube de iluminados. Trata-se de um movimento de subversão do Reino de Deus na Terra. Por esta razão, "o Caminho" é feito de gente chamada a assumir seu papel de sal que se dissolve e some para poder salgar; de fermento que se imiscui na massa e desaparece a fim de subverter; de pequena semente que se torna grande e generosa árvore que a todos acolhe; de Casa do Pai para os filhos Pródigos e também para os Irmãos Mais Velhos que se alegrarem com a Graça do perdão; e um ambiente espiritual no qual até o "administrador infiel" possa se consertar, e, assim, tentar fazer o melhor do que restou.
No Caminho todos são irmãos, e ninguém é juiz do outro. Assim, ajudam-se, mas não se esmagam uns aos outros, posto que no Caminho todos caem e levantam, todos se enfraquecem, mas não desanimam, todos são humanos, e, com humanidade são tratados, conforme o Dogma do Amor.
Desse modo, "os do Caminho" andam no mundo, no chão da terra, em meio à sociedade humana; e isto sem fazer propaganda religiosa, mas, antes e sobretudo, "sendo" povo de Deus entre os homens vivendo mediante a "fé que atua pelo amor".
Jesus nunca quis fundar uma religião. Nada foi mais danoso para a genuína fé do que terem-na feito tornar-se uma religião, entre as demais.
Seguir Jesus é aceitar um modo de ser, é assumir como vida as Suas palavras, e é dar testemunho do Evangelho não como uma "estratégia de evangelização", mas sim como a natural vocação da Vida em Cristo.
O "Caminho da Graça" é a simples busca de viver o Evangelho com tal consciência entre os homens. Nada mais e nada menos do que isto!
Portanto, se o que você aqui ler for algo que receba o testemunho interior do Espírito Santo como sendo verdade conforme o espírito do Evangelho, então, una-se àqueles que desejam apenas andar conforme o chamado original dos "do Caminho", conforme o livro de Atos.
Caio
Este artigo foi postado por Blog do Caminho em 2 de outubro de 2007 às 00:50 e está arquivado em caminho da graça,definição,movimento. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0 feed. Você pode também deixar seu comentário aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
23 de outubro de 2007 às 13:25
Gostaria de entender algo:
qualquer pessoa de qualquer religião poderá trilhar este Caminho?
30 de novembro de 2007 às 01:43
Sempre pensei nisso tudo, vejo como uma chance de Deus para retornarmos ao verdadeiro Cristianismo. Confesso que depois de ler algumas coisas, e ouvir meu amigo Rogério, que é do Caminho aqui em Duque de Caxias -RJ, estou sentindo algo que há mais de 10 anos não sentia: de viver Cristo novamente.
Paz a Todos!
16 de dezembro de 2007 às 14:01
Sou filho de pastor e criado na igreja, mas só recentemente comecei a entender, de verdade, o que é o evangelho no Caminho.
Entendo que preciso aprender muito mais, mas agora é tudo leve e prazeroso.
Andar no Caminho tem me libertado para viver com Jesus em verdade.
Deus abençoe a todos!
26 de dezembro de 2007 às 15:20
Muito bom. Porém, para viver isso que o irmão caio diz não é preciso entrar para o " caminho da graça". Sim, a graça não tem instituição e é livre para se desfrutar onde quer que seja.Creio que esse movimento ou grupo tem uma proposta verdadeiramente de acordo com o evangelho simples de Cristo. Entretanto, o evangelho de Cristo não está restrito ao "caminho da graça" ou a qualquer instituição existente no planeta. A graça se recebe de de graça, mesmo quando não se sabe da existencia dela.
PAra tanto, não acho necessário, esse constante chamado para que as pessoas conheçam e entrem para o " Caminho da Graça", pois, a graça é para todos e todos que verdadeiramente são de Cristo, já estam nele, ou seja, todos os que receberam a Cristo no coração como espada viva e eficaz já estão caminhando no caminho da graça. seja no " caminho da graça", Assembleia, presbisteriana, católica e etc......
Um carinhoso abraço para todos
21 de junho de 2008 às 14:30
Quero me unir a este movimento. Tem tudo a ver com o que eu acredito apaixonadamente. Estou surpreso e impressionado com tudo o que posso ler sobre o Caminho. Mas ainda não consegui informações sobre como participar.
Abraço fraterno.
28 de maio de 2009 às 17:06
Saudaçoes...
Ao analisar suas propostas me surgem várias perguntas como:
Voces acreditam na biblia?
Qual a posição de vcs a respeito de temas como: homossexualismo, aborto?
Será possivel o que vcs prometem?
ou não é essa consciencia mesmo.
Aguardo
Origada