Seja mais um Religar!

Uma rede de apaixonados que acreditam no amor se espalha pelo país religando pessoas, comunidades, realidades, gente.

Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe, Bahia, Pernambuco, São Paulo, entre outros estados,  estendem suas tendas para frentes com a SOS CRACK, um programa de Prevenção e Enfrentamento do Crack e outras drogas. Trabalho realizado com abordagem técnica orientada especialmente aos moradores de rua. Um simples café da manhã que com estes excluídos que possibilitam uma triagem, onde são encaminhados para Centros de Atenção Psicossocial, Unidades de Acolhimento e até Centros de Recuperação de dependência química.

Não concorrente, mas de braços dados, os trabalhos preventivos em escolas com palestras e distribuição de material didático de prevenção ao Crack; assistência social as famílias nas comunidades carentes para evitar que ali seja mais uma na estatística dos que se enveredarão no Crack e ou outras drogas.

A atuação da Frente SOS Crack, propõe ser um braço de socorro humanitário, precedido por treinamento e orientação ao voluntariado, com técnicas de abordagem, além de um braço de pesquisa e apoio aos programas institucionais, contudo, mantendo nossas premissas de imparcialidade política e religiosa.

A SOS Religar que tem atuado no semiárido brasileiro levou ao Sertão Pernambucano em 2013 a Agrovila Religar, um sistema de comunidade baseado no fomento a economia local de subsistência e escoamento a produção em escala industrial. Para tanto, poços artesianos romperam os lençóis freáticos e construiu oásis em plena sequidão, face da maior seca dos últimos 60 anos. Em 2014, a SOS Religar pretende perfurar poços e reproduzir o mesmo modelo de agrovilas em sertões mais secos, enfrentando a aridez e a indústria da seca que drena os investimentos que poderiam mudar a vida de milhões de sertanejos no semiárido brasileiro.

Seja mais um religado! Nosso lema é ser uma rede de esperanças! Se você deseja fazer parte em qualquer uma dessas frentes, inscreva-se em nosso site www.sosreligar.com em QUERO SER VOLUNTÁRIO!

Por amor as causas perdidas,

Fernando Lima
Coordenador de Ações- SOS Religar /Nordeste
E-mail: nando@sosreligar.com
www.sosreligar.com