Só os que acreditam mudam o mundo!
9 de fevereiro de 2011
Postado por Unknown
Os desajustados.
Os rebeldes.
Os criadores de caso.
Os pinos redondos nos buracos quadrados.
Aqueles que veem as coisas de forma diferente... Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo.
Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los.
Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente.
E, enquanto alguns os veem como loucos, nós os vemos como geniais.
Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
Jack Kerouac (autor do consagrado livro “On the Road” – sua obra prima)
É como se o mundo precisasse de loucos - loucos por Cristo! Loucos pelo amor de Deus! Pois são tais loucos que mudam a face da terra (Catherine de Hueck Doherty)
Este artigo foi postado por Blog do Caminho em 9 de fevereiro de 2011 às 09:08 e está arquivado em discípulo,fé,vida cristã. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0 feed. Você pode também deixar seu comentário aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 de fevereiro de 2011 às 12:20
O "cristianismo" falhou tanto quanto nós falhamos na nossa percepção do outro como nos revela instigantemente Jack Kerouac!
Confesso, Manos, que já fui mto reacionário, até por conta do espírito demasiadamente conservador das leis que eu tanto estudo. Mas, jogado na mesma "estrada" do Jack fui vendo, ao longo dos anos, as coisas mudarem pra pior e quando isso acontece você tem 2 caminhos: 1."Cegar-se" ou 2.Ver; se você "ver", tem 2 escolhas; 1."Espantar-se" ou 2.Reagir; se "reagir", você o faz de 2 formas: 1.por impulso ou 2. com consciência.
A sociedade só se transforma quando isso acontece: revolução.
Há daquelas revoluções que são verdadeiros levantes e, se se dão por impulso, são das histórias de dor, sangue e morte; mas as tomadas de consciência são daquelas que, normalmente, "não se faz sem poesia", como nos garante o Caio [Fábio], convocando-nos pra DOCE REVOLUÇÃO [http://migre.me/3QnLX] ...simples assim(?)!
Al Sakhra* !
sidney
*[lê-se: aussacra; quer dizer: "rede de discípulos infiltrados"]
9 de fevereiro de 2011 às 12:39
É sempre bom ler o irmão sidney.... assim como outros aqui....
Deus continue te abençoando Sidney e conservando sua lucidez!
Que todos os irmãos possam aproveitar esse momento da história onde tanta gente boa reunida edifica um ao outro em sinceridade e consciência.
Na mesma esperança,
Maranata!
alan
9 de fevereiro de 2011 às 13:41
Brigaduuuuú mano Alan,
Esse texto do pastor Caio [Fábio] — A Doce Revolução — eu li em 2004 dentro duma "lan house" qdo acessei o www.caiofabio.net na tela do computador, mergulhado em culpas, sem esperança e nada sóbrio, movido por pura curiosidade de saber como ele [Caio Fábio] estava vivendo. Acabei passando a madrugada toda plugado no sitio eletrônico do Caio até ver a luz da manhã do outro dia raiar pela vitrina da loja e, por conseguinte, a luz da fé renovada em Cristo e nesse evangelho verdadeiramente das boas novas que é o evangelho da graça tb veio de raiar na minha vida, desde então, pra impelir-me a essa caminhada da busca sadia de comunhão e amizade com gente boa e gente boa de Deus.
Tudo que o Caio escreve me motiva muito e ouso te dizer, Alan, que esse texto dele — A Doce Revolução —, pra mim, depois de ICo 13 do apóstolo Paulo, é dos textos mais lindos q eu já li.
brigaduuuuuú pela deferência,
o Senhor te abençoe e te guarde,
tamos juntos, mano Alan, em nome d'Ele até que volte em corpo glorificado
pra coroar com a coroa do amor e da vitória, aqueles q,
como a gente, serão como a areia da praia,
MARANATA!
sidney
PS.: Alan, vc frequenta a estação-santos no Buffet DaVinci? se sim, por favor, gostaria de te conhecer pessoalmente; se não, qual estação vc frequenta?
9 de fevereiro de 2011 às 13:52
Sim Sidney,
Engraçado como a gente se encontra mas não se conhece....
Na próxima oportunidade la no DaVinci nos falaremos...
Seus comentários tem que ir pro blog mesmo assim como o Chico pede.... e suas motivações tem que se tornar um viral na alma de todos os filhos da Graça e agentes da Doce revolução...
MARANATA!