Atos do Caminho

Manos queridos de caminhada,

Acabei de chegar de Barra Mansa/RJ e meu coração está saltitando de grande alegria! São tantas boas-novas...

Nosso bom Deus tem me dado um privilégio muito grande que é viajar para encontrar aqueles que estão caminhando conosco na mesma Graça pelo Brasil; não nos preocupamos em chamá-los Estações, nem iniciativas; isto pouco importa; são manos queridos espalhados pelo Brasil que caminham conosco, sem placa, sem nome, conhecidos apenas pelo único Nome!

Estive em Barra Mansa este final de semana. Pena que não seja possível expressar em palavras a alegria e emoção que senti ao estar com eles.

Foi tudo maravilhoso; aprendi tanto, fui animado, meu coração foi aquecido muito mais e saí de lá mais fortalecido e tão feliz por estar vivendo "este momento lindo".

Um grupo de irmãos presbiterianos, cerca de 120 pessoas – sem contar os que estão em Rialto e Siderlândia – , que resolveram abandonar a religião para seguirem na simplicidade do Evangelho.

Acompanharam seu pastor, o irmão Carlos Telji, que já cansado dos embates da religião com seus concílios políticos e seus sistemas teológicos, resolveu pedir exoneração do seu cargo pastoral e seguir sozinho. Mas os irmãos da Segunda Igreja Presbiteriana de Barra Mansa, onde ele pastoreou por 10 anos, não quiseram assim e o acompanharam.

Nestes três dias, convivi com vários irmãos acima dos 70 anos, dispostos a reaprender o Evangelho da Graça em Jesus, não como teoria teológica, mas como prática da vida e alegres com as novas descobertas ja no fim da caminhada, tendo o privilégio de presenciar a doce revolução. Foi lindo ver aqueles irmãos experientes na tradição presbiteriana, falando da alegria de poderem convidar à Ceia do Senhor a todos os que recebem nela o perdão do Salvador no exato momento em que o fazem, sem terem que passar por chancela de qualquer conselho, bem como convidar seus netos, herdeiros da promessa!

Sim, o que vi em Barra Mansa foi a doce revolução do Evangelho enchendo os corações de crianças, jovens, adolescentes e adultos que estão como quem sonha!

E eles estão convidando muita gente para se juntarem a eles nesta caminhada de Graça! O salão esteve cheio de gente sedenta pelo Evangelho nos três encontros que tivemos e assim tem sido desde o primeiro encontro deles, 2 meses atrás, que aconteceu debaixo de uma chuva torrencial, sem lugar apropriado para se protegerem naquele momento; foram batizados pela água que desceu do céu! As reuniões foram marcadas por alegria, muita música, sede de ouvir a Palavra e comunhão. Tudo leve, como sempre tem sido entre nós!

Com eles, seguiram outros dois grupos, o de Rialto e Siderlândia; placas foram arrancadas para que ninguém fosse mais identificado por um grupo religioso; agora, todos caminham livres em sua própria consciência do Evangelho, seguindo como amados do Pai, nossa única e mais cara identificação.

Louvo a Deus pela vida do Carlos e sua esposa Adriana, e o filhos Rui (16) e Davi (10) que me receberam tão amavelmente em sua casa, e pelos queridos novos irmãos que conheci, gente amável, hospitaleira e alegre!

Também pela vida do Abel que mentoreia Rialto e do Luciano que mentoreia Siderlândia!

Orem por mim; agora à noite sigo para Natal/RN onde fico até quarta a noite e no sábado vou a Porto Ferreira/SP; enquanto viajo, trabalho para o sustento da minha casa, e enquanto trabalho, encontro os nossos queridos que caminham conosco pelo Brasil.. .e vou assim louvando a Deus pelo privilégio de poder fazer tendas e pregar ao mesmo tempo em vários lugares deste lindo país!

Beijo em todos,

Adailton César
adailton@caiofabio.net

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Acesse o link CAMINHANDO e saiba mais dessa Revolução que tem chegado aos corações de muitos!