“PARA NOSSA ALEGRIA”
29 de setembro de 2012
Postado por Marcello Cunha
Este é o tema da música que tomou a Internet faz alguns meses.
O tema de Jesus (não para aquela ou alguma música) para alegria que é para nós, que é para todos, e que é para nossa alegria, mesmo... — é: PARA QUE A VOSSA ALEGRIA SEJA COMPLETA.
Ora, para Jesus isto era o que a amizade com Ele, pela oração e pela
intimidade entre o discípulo amigo e Ele, geraria em todo o coração que
ousasse crer, amar e obedecer o Evangelho.
Ele disse que até aquele momento a consciência humana ainda não tinha se apropriado da amizade com Deus como uma herança da filiação que se expressasse pela fé que se pusesse a obedecer por amor.
Sim, disse Ele:
"Agora, no entanto, esta certeza será de todos os que crerem. E a grande alegria que terão será andarem comigo em amor obediente, seguindo em fé ousada em compaixão, e na prática do amor que age segundo a natureza da sua bondade e verdade. Este que assim viver, provará a alegria de falara comigo e me ver de modo invisível agindo para além de tudo o que ele pediu ou pensou. E, por ver tais obras do amor invisível, alegrar-se-á na minha amizade e no meu cuidado. Este, ainda no mundo, provará a ALEGRIA COMPLETA".
Grande é a alegria de ver todos os dias a mão poderosa e sutil de Jesus agindo em todas as coisas, e me expandindo em alegria simples, em tudo dando graças ao Pai, pois, aprendi que tudo só tende a melhorar quando se anda Nele.
Transforme mais e mais seu pensar em um gerúndio de orar; e você verá como a oração o levará à obediência natural; e, em tal lugar de fé e confiança, você encontrará a alegria de ser cooperador de Deus em orações de amor que germinam em vida no chão simples do nosso caminhar.
Nele, em Quem tenho minha alegria completa,
Caio
29/09/12
Lago Norte
Este artigo foi postado por Blog do Caminho em 29 de setembro de 2012 às 22:31 e está arquivado em alegria,caio fábio,promessa,reflexões. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0 feed. Você pode também deixar seu comentário aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário